Guia de Boas Práticas para Film Commissions – Copa do Mundo de Futebol de 2014

Guia resumido de Boas Práticas de atendimento para produtores de conteúdo audiovisual para as cidades-sede da Copa do Mundo 2014

O resumo de orientações dos serviços a serem prestados pelas cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 foi elaborado para auxiliar essas cidades no sentido de atender às demandas dos produtores de conteúdo audiovisual, tanto para aquelas regiões que já possuem film commissions, quanto para as que ainda não as possuem.

Esta lista não tem a pretensão de ser completa. Ela serve tão somente como uma base inicial para o desenvolvimento de um programa mais abrangente para as regiões que pretendem atrair filmagens como parte de um plano de desenvolvimento econômico.

Para uma descrição mais detalhada dos componentes administrativos, políticos e operacionais de uma film commission, bem como sugestões de incentivos e descontos, entre em contato com a equipe da LATC.

• Criar um novo escritório ou designar um escritório já existente no governo para que este centralize todas as informações, emissão de autorização para filmagem, coordenação entre produtoras audiovisuais, moradores, comerciantes, órgãos governamentais e todos os assuntos relacionados ao setor audiovisual.

• Criar uma seção sobre filmagens no site da cidade, listando claramente todas as normas para filmagens, para solicitar autorizações, tabelas de valores de locação, bem como lista de contatos importantes.

• Coloque-se à disposição para fornecer serviços e suporte a cada empresa audiovisual, desde o contato inicial até o fim da produção;

• Ofereça, de forma gratuita, como um benefício, locais de propriedade municipal e/ou estadual para servirem de locação para filmagem.

• Ofereça, de forma gratuita, como um benefício, escritórios e espaços vazios de propriedade municipal e/ou estadual para servirem de base de produção.

• Designar áreas específicas de estacionamento gratuito para veículos de produção.

• Criar uma lista de prestadores de serviços relevantes à produção audiovisual.

• Criar um banco de dados on-line com fotos e informações de contato de locações.

• Solicite aos produtores que preencham um formulário solicitando apoio para filmagem na região e que forneçam informações básicas sobre a produção.

• Crie algum tipo de incentivo fiscal para filmagem na região.

• Firme parcerias e acordos de cooperação técnica com outros órgãos governamentais e entidades da sociedade civil.

 

Nossos Parceiros
spcine
BRAVI
Brazilian Content
Cámara Nacional de la Industria Cinematográfica
Logo-Filmandes-cluster
ASOCINDE
logo-STIC
abc cursos de cinema
CQS FV Advogados
ifta-logo-jpg
cpg_logo
creativefuture-png-logo

Assine nossa newsletter

É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento

Share This